top of page
  • tatigarbarz

Restaurantes em Caraíva

Uma coisa é certa: em Caraíva come-se muito bem. Barato? Não é.


Se chegar ao paraíso é difícil, imagina toda a logística necessária para que os restaurantes tenham sempre ingredientes diversificados e frescos.


As opções de restaurantes agradam todos os gostos e bolsos, da culinária baiana, à vegetariana, pratos executivos com gostinho de comida caseira às opções mais elaboradas pelos chefs locais.


O atendimento tem aquele jeitinho baiano delicioso. É muito comum um bate-papo com o garçom, que vai contar sobre a vida em Caraíva e, se for de fora, sobre a mudança de vida. Não tenha pressa, entre no clima, desacelere e aproveite!


Restaurantes em Caraíva


Se você estiver na praia e quiser petiscar ou almoçar por ali mesmo, as cozinhas do Coco Brasil, Casa da Praia, Vila do Mar, Manga Rosa e Oca têm ótimas opções servidas à beira mar.


Na Barra, os salgados do Ivan e o queijo coalho do Sr. Antônio são deliciosos e enganam a fome até a hora do almoço.


No centro da vila estão dois restaurantes tradicionais: o Culinária Central, com cardápio vasto – de moquecas à carnes, e o Canto da Duca. Duca é moradora antiga da vila e, em seu restaurante vegetariano e ateliê, serve café da manhã, almoço e a famosa sobremesa Nega maluca. Ela não conta a receita, mas sabemos que vai banana, cacau, melado e canela. Não deixe de experimentar!


Na beira do Rio Caraíva concentram-se a maior parte dos restaurantes.


No Patioba, você encontra o peixe assado na folha da patioba, prato típico da culinária indígena Pataxó, entre outras opções deliciosas, incluindo moquecas.


Ao lado, no Beira Rio, é servido um prato tradicional da Bahia: o camarão no abacaxi.

Mais adiante, no Buxixo, bem ao lado do Forró do Pelé, um cardápio com pratos de ótimo custo-benefício.


Para fechar, não deixe de conhecer o Boteco do Pará, com seus pratos típicos e os famosos pastéis, incluindo o de arraiá. O lugar tem uma vista privilegiada do pôr do sol.

Comidinhas em Caraíva


Para quem não está afim de um almoço ou jantar tradicional, a Auê Grill, no Beco do Lagoa, é o lugar. Junto a pousada Vila Auê, oferece um café da manhã dos deuses e depois um cardápio de burguers, hot dogs, batata frita, sorvetes e milk shake de babar.


Os sanduíches tem nomes que fazem referência à Caraíva e à Bahia. O São Sebastião, (Santo padroeiro da vila, com festejo popular na praça da Igreja todo 20 de janeiro) leva smashburguer, queijo mussarela, cebola roxa, tomate, picles, alface e molho tártaro. No Póca Feira: smashburguer, queijo mussarela, ovo, bacon e molho barbecue. A batata frita é surreal. E por aí vai!


Lanchonete especial, com decoração retrô e lambes muito legais, com expressões do “baianês”. Não deixe de ir!


Na beira do rio, a Tapioca Caraíva tem um cardápio exclusivo de tapiocas diferentes e deliciosas. Também serve strogonoff, incluindo versão veggie, e pizzas.


A Esfiha Caraíva, também na beira do rio, é ótima opção.


E tem a Tapiocaria da Paty, com suas tapiocas generosas e acarajé.


Se a vontade é de doce, vá até a Loja no fim de tarde e aproveite para tomar um café no clima relax da beira do rio.

Jantar em Caraíva


A maioria dos restaurantes ficam abertos até 21h. As lanchonetes até onze, meia noite e nos feriados e alta temporada, até de madrugada.


Mas alguns restaurantes só abrem a noite.


O Bar do Porto é um deles. Está entre os mais antigos de Caraíva. À luz de velas, ao som de brasilidades e até um forró, com Edinho e sua sanfona, oferece pizzas e massas deliciosas.


O Jacaranda da Bahia, logo a frente, tem um cardápio contemporâneo de encher os olhos. Os drinks são bem elaborados e os pratos, maravilhosos.


Na frente, o Koa, abre suas portas em alguns períodos do ano e oferece peixes e frutos do mar assados na brasa.


A Caraíva Cachaçaria é outro restaurante tradicional. Tem uma carta grande de cachaças, caipirinhas com frutos locais frescos, como o cajú e o biribiri, dadinho de tapioca e um cardápio delicioso. O risoto de beterraba surpreende.

Delivery em Caraíva


Vários restaurantes, principalmente a noite, oferecem a opção de delivery. Solicite em sua pousada os contatos e cardápios.


945 visualizações0 comentário
bottom of page