• tatigarbarz

Réveillon em Caraíva

Saiba tudo sobre o Reveillon em Caraíva, um dos destinos mais badalados do Brasil.


A chegada em uma travessia de canoa, ruas de areia, o encontro do rio com o mar, o pôr do sol surpreendente, o céu mais estrelado do Brasil, beach clubs e uma noite badalada. Esse combo faz de Caraíva, vilarejo rústico e preservado no sul da Bahia, um dos destinos mais desejados do momento, principalmente no Réveillon.


Caraíva é um distrito de Porto Seguro, distante cerca de 70 km do aeroporto. Saiba mais em como chegar.


Após o Natal até a segunda semana de janeiro, a vila tem praticamente 100% de lotação. Festas e atrações especiais dão o ritmo ao verão baiano.


Revéillon em Caraíva: comece a planejar


Mal termina uma temporada e a procura para a próxima virada de ano em Caraíva já começa.

Os pacotes de réveillon costumam ser de 7 diárias entre 26/27.12 e 02/03.01 e as tarifas são bem mais altas do que todo o ano.


Com dias de sol e badalação a noite, escolha uma pousada com bom custo-benefício, onde você consiga descansar e esteja perto de tudo. A Vila Auê é uma excelente opção.


Os dias de verão durante o Revéillon em Caraíva


Os dias de sol e calor do verão baiano em Caraíva são agitados. As tendas coloridas da Barra, onde o Rio encontra o mar, ficam disputadas.


Na praia, os Beach Clubs como Côco Brasil, Bar da Praia, Cores do Mar e Vila do Mar oferecem drinks apetitosos, bons pratos, música ao vivo, djs e até shows.


No Pôr do Sol, os lugares na beira do rio, principalmente no Boteco do Pará e Comune também ficam disputados.


Não deixe de fazer os passeios para conhecer a Praia do Satú, Corumbau, a Reserva Pataxó do Porto do Boi, entre outros.


Não tenha pressa e aproveite a energia única dessa época do ano.


As Festas de Ano Novo


Brasilidades, samba, forró... embalam o verão em Caraíva.


Além da programação rotineira, de música ao vivo no Beco da Lua e do Forró do Pelé e do Ouriço, acontem também algumas festas de verão.


Todos os anos, o Côco Brasil faz os tradicionais sambas com o Caraivana, grupo formado em Caraíva, mais convidados, entre eles, nomes como Mariana Aydar, Elba Ramalho, Criolo, Martnália, Roberta Sá, Zéca Baleiro, entre outros.


Viva Caraíva e Awê revéillon também têm programações especiais.


Subindo o rio de lancha, a Busca Vida, além de restaurante, é outro pico de festas.


A noite de Réveillon em Caraíva


As festas são anunciadas com bastante antecedência e os convites costumam esgotar. Portanto, programe sua noite de réveillon com a mesma antecedência e cuidado que planeja a compra das passagens e reserva da hospedagem.


As mais famosas são as organizadas pela Awê Réveillon e pela Viva Caraíva. Open drink, Djs renomados, atrações especiais, decoração e organização impecáveis fazem com que a virada do ano, à beira mar, seja inesquecível.


As festas só terminam quando o sol já brilha no céu.


Os mais resistentes ainda acompanham a tradição local de, na manhã do dia 01 de janeiro, levar o pau do mastro de São Sebastião da beira do rio até a Praça da Igreja, que termina em samba.


Turista consciente


Nesse período do alto verão, a população de Caraíva passa de 1 mil para cerca de 8 mil pessoas. Portanto, é imprescindível que você respeite e siga as regras locais.


Seja consciente com seu lixo, não consuma long necks. Não faça festas em casas ou pousadas. Não ande com caixinhas de som ou grite pelas ruas. Desacelere!


Seja educado e gentil com quem está trabalhando e com os moradores.


Cuide da vila e será recebido com aquele jeito e alegria que só a Bahia tem.



255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo