top of page
  • tatigarbarz

Pousadas em Caraíva

Caraíva é rústica e até as pousadas de alto padrão mantém o clima do lugar.


No geral, as pousadas são pequenas, sem luxo, sem recepção 24h ou serviço de quarto. Um bom café da manhã, limpeza diária, atendimento acolhedor e um lugar confortável para dormir é o que você encontrará na maioria dos lugares.


O que não pode faltar (e, com certeza, você não irá precisar mais do que isso): cama boa, chuveiro elétrico e ar condicionado (afinal, é Bahia e faz calor o ano todo). Uma varanda com rede também é uma boa pedida.


Independente da sua escolha, economize água e energia, use as lixeiras, não misture lixo seco e orgânico e respeite o silêncio, tranquilidade e a vibe da vila.


Melhor localização


Lembre-se de que em Caraíva, carros não entram. Portanto, você fará tudo a pé e estar mais próximo da beira do rio, principalmente a noite, pode ser mais estratégico.


As ruas são de areia fofa. Cansa um pouquinho no início, mas depois acostuma. Estar no centro significa chegar fácil à praia e ao rio e andar menos.


Também há pouca iluminação na vila. Não há postes e as ruas são iluminadas pelas frentes das casas e hospedagens. A área mais iluminada é a beira do rio e ruas próximas.


Para facilitar a chegada, venha de mochilão. Caso seja necessário solicite uma carroça, no desembarque da canoa, para carregar somente as bagagens. Valor: R$30,00 – a noite e madrugada o valor aumentar (consulte sua pousada).


Pousadas pé na areia


Para quem gosta de acordar com vista para o mar, nascer do sol e pés na areia da praia, escolha uma pousada a beira mar.


As mais famosas são Pousada da Barra, Coco Brasil, Casa da Praia, Cores do Mar, San Antônio, Flor do Mar, Vila do Mar, Casa de Natasha e Thaynã.


Apesar de Caraíva ser uma vila pequena, as pousadas de frente para o mar estão mais distantes da beira do rio e do “centrinho”, cerca de 800 metros. Portanto, tem localização ótima para o dia, mas para a noite nem tanto. Os restaurantes e Forrós estão localizados na beira do rio.


Quando ir para Caraíva


As pousadas costumam ter tarifas mais baixas entre abril/junho e agosto/início de dezembro.


Na alta temporada, dezembro a março, os preços sobem bastante. No entanto, além de aproveitar o ápice do verão baiano, esses meses sempre têm uma programação agitada de festas e sambas. Período muito procurado pelos paulistanos, principalmente.


Réveillon, janeiro, Carnaval, São João, segunda quinzena de julho e feriados são períodos de pousadas lotadas. Reserve com antecedência.


Ao longo do ano, Caraíva é destino de quem quer curtir, mas também aproveitar a paz e o sossego.


Vale conhecer em épocas diferentes.


Pousadas em Caraíva


A maior parte das pousadas em Caraíva ficam no centro da vila, ou seja, no meio do caminho entre o rio e o mar.


Essa é a melhor localização da vila. De dia, poderá caminhar facilmente até a Praia ou Barra e a noite, você estará próximo da beira do Rio, onde estão os restaurantes, o Beco da Lua e o Forró do Pelé e do Ouriço.


Se quer uma hospedagem baixo custo, recomendamos o Camping Caraíva, na beira do rio.


Pousada Vila Auê: excelente escolha (recomendada)


A Pousada Vila Auê está localizada a cerca de 20 m da beira do Rio. Muito próxima do Beco da Lua, do Forró do Pelé e dos restaurantes da vila. Sem sair da pousada, você tem a Auê Grill, lanchonete com cardápio incrível de burguers, batata, sorvetes e milk shake.


Você também estará bem localizado para chegar a praia. A pousada está a menos de 100 m do desembarque da canoa e ainda há a opção de combinar com o canoeiro e desembarcar no Porto do Pelé, em frente a Cachaçaria, já na esquina do Beco do Lagoa (a rua da Vila Auê).


A Vila Auê oferece delicioso café da manhã americano, limpeza diária e suítes casal, tripla e até para 4 pessoas, com cozinha. Consulte aqui para informações e reservas.


Sempre com cuidado nos detalhes e um atendimento carinhoso e descontraído, com as dicas certeiras de passeios, para você conhecer o melhor de Caraíva.

71 visualizações0 comentário
bottom of page