• tatigarbarz

Pôr do sol em Caraíva

Em Caraíva, o sol nasce no mar e se põe diante do Rio Caraíva. Os horários variam ao longo do ano e costuma escurecer cedo. Verifique antes para não perder o espetáculo.

Onde ver o pôr do sol

Um dos melhores lugares preferidos para contemplar o pôr do sol é a Barra de Caraíva, local onde o rio encontra o mar.

Está localizada a menos de cinco minutos de caminhada do centro do vilarejo. De acordo com a maré, uma parte do trajeto pode estar tomada pela água, mas não será difícil de passar. A maré também influencia muito na cor da água. Com a maré vazante o rio toma conta do mar e deixa a água com tom mais escuro. Já na passagem para a maré cheia, o mar avança pelo rio e a água se torna clara. Cada hora do dia será uma praia diferente em Caraíva, por isso, aproveite cada minuto.

Lá, além de ter uma visão ampla e limpa do sol se pondo, se olhar para trás, verá o degradê incrível de cores entre o céu e o mar.

O mais fascinante é que um pôr do sol nunca é igual ao outro, você poderá experienciar um espetáculo diferente a cada dia e assisti-lo de lugares diferentes.

Para quem gosta, remar SUP ou caiaque pelo rio, na hora do pôr do sol, é uma ótima pedida para fechar o dia com chave de ouro.

O point no pôr do sol

Sem dúvidas, um dos lugares mais disputados nesse horário é o famoso Boteco do Pará. Os últimos raios de sol, entre a copa da amendoeira, criam um clima delicioso, digno de muitas fotos. Para acompanhar e repor as energias, pastel e cerveja gelada é uma ótima combinação. Um dos pastéis mais pedidos é o de Arraia. O boteco também oferece pratos deliciosos da culinária baiana.

No verão, chegue cedo para garantir um lugar. As mesas são disputadíssimas.

Se quiser fugir do burburinho, há outros restarantes com mesas diante do rio.

Você também pode ir para margem do rio mesmo, escolher um cantinho, e sentir toda a energia.

Pela Beira do Rio

O momento do pôr do sol também é um dos horários preferidos para uma caminhada sem pressa pela beira do rio, aproveitando o clima gostoso para conhecer as lojinhas da vila.

Logo que começa a escurecer, você já verá um tapete de estrelas no céu. Caraíva tem o céu considerado o mais estrelado do Brasil.

É bem comum, após essa caminhada, os turistas irem para as pousadas, para um banho relaxante e descansar antes do jantar.

Há ótimas opções de restaurantes. E, lá pelas 21h, começa o burburinho no Beco da Lagoa e todo o movimento para o forró ou festas.

Pôr do sol na Prainha

Outro lugar especial para estar no Pôr do sol é a Prainha. Uma praia de rio localizada a cerca de 3 km do centro de Caraíva.

É comum, na volta do passeio de Corumbau, o buggy dar uma paradinha por lá.

A vista é de tirar o fólego.

Se preferir, também é possível fazer um passeio pelo Rio Caraíva e chegar de lancha. É de lá também que você pode sair para fazer o passeio de boia pelo rio.

A noite vai ter lua cheia

Nos primeiros dias de lua cheia, o nascer da lua é compromisso certo na sequência do pôr do sol. Consulte os horários na pousada ou internet.

O sol de põe no rio e a lua nasce no mar, como uma bola de fogo, e sobe, clara e grande, iluminando os caminhos.

1 visualização

Tati +55 11 99115-3566 (só WhatsApp) |  Nilson +55 11 976160571  | contato@auecaraiva.com.br 

Rua da Lagoa, 1890 - Caraíva – Bahia – Brasil

Política de Privacidade

  • Instagram - Black Circle